TEREZINHA DE JESUS - A TETÊ DE CUITÉ

"Estou fazendo este blog porque quero registrar um pouco da minha vida. "Sou paraibana da Cidade de Cuité - Pb., a minha deficiência é o resultado de um acidente na sala de parto, luto pelos portadores e portadoras de deficiência e para que todas as mulheres tenham um saúde sexual e reprodutiva de qualidade."

domingo, 26 de fevereiro de 2012

QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA ´ CF 2012 - FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA

"Ó Maria, saúde dos enfermos, Jesus nos confiou a vós
como filhos e filhas. Despertai-nos para o serviço aos 

doentes e a defesa da boa saúde pública para todos."

Ao propor a "saúde pública" como tema a ser refletido pela Igreja do Brasil, num período litúrgico tão forte de expressão para o povo brasileiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)  quer, antes de tudo, refletir a saúde pública a partir da esfera sócio-econômica e política. Aliás não é possível estudar, refletir e discutir saúde pública dissociada de elementos como: alimentação, moradia, infraestrutura e meio-ambiente.
A saúde pública que refletimos não é apenas aquela que se inicia nos leitos e filas dos hospitais, mas, antes é aquela que incia com a vida, os hábitos e o dia-a-dia do nosso povo.

Em Cuité - Pb, a Matriz da Nossa Senhora das Mercês, lança a CF 2012 com a presença da maior autoridade da Saúde no Município, o Dr. Gentil Palmeira Filho, que faz um chamado para que a sociedade desperte para a defesa do Sistema Único de Saúde.

"A CNBB  mais uma vez, foi muito feliz na escolha do tema da Saúde Pública, pois a história da saúde em nosso país nasceu dentro dos princípios da Igreja Católica. Quem não lembra das Santas Casas da Misericórdia? Era a Igreja Católica e a Sociedade que davam sustentabilidade a saúde  do povo Brasileiro." Dr. Gentil Palmeira - Sec. Saúde de Cuité - PB















T

Nenhum comentário:

Postar um comentário