TEREZINHA DE JESUS - A TETÊ DE CUITÉ

"Estou fazendo este blog porque quero registrar um pouco da minha vida. "Sou paraibana da Cidade de Cuité - Pb., a minha deficiência é o resultado de um acidente na sala de parto, luto pelos portadores e portadoras de deficiência e para que todas as mulheres tenham um saúde sexual e reprodutiva de qualidade."

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PREFEITA DE CUITÉ ABRE ANO LETIVO E GARANTE VAGAS EM TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS

PREFEITA DE CUITÉ ABRE ANO LETIVO E GARANTE VAGAS EM TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS










A Semana Pedagógica marca a abertura do ano letivo nas 27 escolas e 5 creches da rede municipal de ensino mobilizando gestores, professores e demais servidores da educação. A  prefeita Euda  Fabiana não escondeu a sua satisfação em constatar a presença maciça dos educadores na  Semana Pedagógica. “Estamos fazendo a nossa parte, reconstruindo escolas, com instalações seguras, ambiente atrativo e saudável para o desenvolvimento infantil para atingir um nível de excelência de qualidade de ensino, adquirindo equipamentos, investindo na capacitação e dedicando atenção especial à Educação Infantil, para que os alunos melhorem as condições de aprendizado e os professores tenham melhores condições de ensinamento”, declarou a prefeita. A prefeita Euda Fabiana desejou a todos os gestores, professores e alunos um excelente retorno às aulas, reafirmando as parcerias, com o objetivo de promover a elevação da qualidade do ensino e dos índices de aprendizagem.







A Prefeitura de Cuité está empenhada em oferecer mais vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e II e proporcionar ensino de qualidade às crianças da Rede Municipal de Educação. “Para tanto a  prefeita Euda Fabiana determinou, nesta quinta-feira, a secretária Micheline (Educação) que todos os pais que buscar as escolas do município à procura de vagas para seus filhos sejam atendidos.” Quero que nenhuma criança ou adolescente fique fora da sala de aula” ,para tanto irá mobilizar  a equipe da Secretaria de Educação para monitorar esse acesso.
 “Uma das nossas preocupações ao chegarmos à prefeitura, era universalizar o ensino para que ele chegasse a todas as crianças em idade escolar, não importando onde é que elas estivessem. Fosse nos locais mais longínquos, como nas comunidades rurais de difícil acesso, fosse nas localidades mais próximas do centro e dos bairros. Essa meta está sendo alcançada com a melhoria e ampliação do transporte escolar que hoje chega a todos os lugares, seja de ônibus ou outro transporte alternativo. Antes eles não tinham isso”, afirmou a Prefeita.·. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário